contato@gestartcondominios.com.br
Gestart Condomínios | Quem faz o que no condomínio?
17943
post-template-default,single,single-post,postid-17943,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Quem faz o que no condomínio?

Quem faz o que no condomínio?

Em muitas situações o síndico e os conselheiros não possuem o entendimento muito bem formado em relação as suas funções dentro da administração do condomínio, e isso pode ocasionar conflitos entre os envolvidos, acontecimento que de forma alguma pode haver dentro de uma gestão, já que para o êxito da administração de seus lares, a união é um fator essencial para que isso possa acontecer.

As funções são bem definidas e descriminadas, deixando de forma clara as funções de cargo dentro do condomínio, assim como as responsabilidades de cada um.
Dessa forma, compete ao síndico representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns; convocar a assembleia dos condôminos; dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio e cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia.

Compete ao conselho fiscal conferir as contas e documentação do condomínio, mensalmente – geralmente a partir das pastas enviadas pela administradora do condomínio. É o conselho quem, muitas vezes, recomenda ou não a aprovação das contas do empreendimento para a assembleia.

Seguindo essas determinações, fica muito mais organizado e metodificado administrar dessa forma, em que cada pessoa cumprindo suas funções resulta em uma administração de excelência, com transparência e honestidade.